sexta-feira, 4 de abril de 2014

Seqüência 1 - EXT. – ESTRADA DE TERRA – AMANHECER



FADE IN

Uma caminhonete vem devagar na estrada. O motorista parece atordoado, dirigindo descuidadamente, indo para ambos os acostamentos, quase tirando o carro da estrada, passando por buracos, até que ele para, semi-atravessado na estrada.

CORTA PARA:
INT. – CARRO NA ESTRADA DE TERRA – AMANHECER

O motorista, ALMIR, um homem velho, parece nervoso, agitado. Ele checa as olheiras nos espelhos retrovisores, do meio e de fora do carro. Está suado, então tira o blazer que está usando e o joga sobre o banco vazio do carona. Tenta ligar o rádio, que não funciona. Limpa o suor da testa e começa a apalpar o blazer sobre o banco carona, procurando por algo. Então, ele sorri, como que iluminado por se lembrar de algo importante, abre o porta-luvas e, em meio a papéis amassados, encontra um vidro fechado, cuja tampa ele desenrosca avidamente. Almir enfia o nariz dentro do vidro e aspira forçosamente. Quando afasta o vidro do nariz, parte da sua boca e narinas estão sujas com cocaína.

CORTA PARA:
EXT. – ESTRADA DE TERRA – AMANHECER

Almir abre a porta e desce do carro, calmamente. Ele dá alguns passos adiante e cai morto sobre a terra.

CORTA PARA:
EXT. – ESTRADA DE TERRA – MANHÃ

Uma pálida e solitária fumaça vem do lado direito da tela, a câmera se move sutilmente, mostrando o cenário e NHENHENHEIM, que é quem está fumando o fino baseado gerador da fumaça. Nhenhenheim está do lado de fora de um carro, acompanhado dos amigos BUDAGORDA, LEPRETÃO e SURIQUITO, os dois últimos também de pé, fora do carro, enquanto Budagorda está sentado no banco do motorista. Nhenhenheim dá um último tapa no baseado e o passa para Suriquito, que começa a fumar e caminhar.

        NHENHENHEIM
      (soltando a fumaça)
O foda de vir fumar longe assim é a larica, sabia? Porque todo mundo fica de larica. É por isso que o Buda deixou de ser Buda pra virar Budagorda e o Suriquito tá sempre subindo em árvores.

        LEPRETÃO
Nhenhenheim. E a sua chapação, além de fome, te deixa assim, falando pelos cotovelos?

        BUDAGORDA
Isso não tem nada a ver com a maconha.
      (ri e fica sério)
Opa! Falando nisso, cadê aquele filhodaputa com a erva?

        SURIQUITO
      (gritando)
Pessoal? Gente, chega aqui, rápido!

CORTA PARA:
EXT. – ESTRADA DE TERRA – MANHÃ

Budagorda é o primeiro a chegar correndo perto de Suriquito, que está com o baseado na boca, de onde Budagorda o tira, fuma, prende a fumaça e solta, para começar a tossir.

        BUDAGORDA
Ó, vai molhar essa porra toda, seu viado. Me fez correr até aqui. Já falamos disso, cara. Não se trava o beque, não me faz correr e, acima de tudo, não mela o baseado, seu... Boca de quiabo do caralho!

Suriquito aponta para frente, na direção do corpo de Almir e o carro parado. Budagorda, Nhenhenheim, Lepretão e Suriquito caminham na direção do corpo.

        BUDAGORDA
Alguém vai mexer no corpo ou alguma coisa assim ou a gente pode ir embora correndo e ligar pra polícia ou simplesmente deixar essa porra que não tem nada a ver com a gente pra lá e voltar a fumar o baseado?

Suriquito está olhando dentro do carro e sai de lá com o vidro de cocaína.

        SURIQUITO
Então, muchachito, não vamos poder nem brincar com isto aqui?

Budagorda toma o vidro da mão de Suriquito.

        BUDAGORDA
U-lá-lá, Suriquito-periquito, este é o remédio que doutor Freud receitou, né não?

        LEPRETÃO
Deixa o remédio do Sherlock Holmes de lado e vem cá sentir o aroma da medicina milenar do Bob Marley, seus filhos da puta.

        BUDAGORDA
Pode crer, passa isso pra cá, bichona.

        LEPRETÃO
Aquele baseadinho? Joguei fora.

        BUDAGORDA
      (indo raivoso)
Porra, era o último beque, retarpretão.

        LEPRETÃO
É Lepretão, cara. E fica tranqüilo porque o último acabou de virar o primeiro.

Lepretão abre a carroceria do carro, revelando quilos e quilos de maconha. Budagorda, Nhenhenheim, Suriquito e até Lepretão choram, emocionados, se abraçando e rindo.
O corpo de Almir continua caído ao lado deles, com moscas pousando em sua cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário